Ginecologia feminista e alternativa empodera as mulheres com o autoconhecimento

Cartilha: Direito das Mulheres no parto!
Setembro 7, 2017
Psicanalise-Redescoberta
Sobre a experiência de fazer psicanálise. 😍
Junho 22, 2018

Excelente reportagem realizada pela jornalista Brunella Nunes em março de 2018, tivemos a oportunidade de participar contando um pouco do trabalho do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, junto com outras iniciativas de profissionais da saúde comprometidas com os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.

“(…) Caçando ainda mais as “bruxas modernas” para engrossar o caldo dessa poção mágica que leva ao autoconhecimento, fui até o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde (visto nas fotos acima), o único do tipo que tive conhecimento em São Paulo. O ambulatório foi uma iniciativa da pediatra Maria José de Oliveira Araújo, que o fundou em 1984 para melhorar e expandir os atendimentos oferecidos ao público feminino, sob o viés feminista.

Atualmente, também atende homens e crianças, mas o foco continua sendo aproximar as mulheres de sua autonomia, seus direitos e sua saúde. Ainda entre as especialidades estão: saúde mental, saúde geral, parteiras, nutrição, acupuntura, astrologia, direito e o Grupo Reflexivo de Homens. A ginecologista e uma das diretoras do coletivo, Halana Faria, se envolveu com o feminismo ainda na faculdade e explica as motivações de sua atuação.”

Leia a matéria (incrível!) completa aqui!

Hanako Mimiko