Parteiras La Mare

lamare

O grupo Parteiras La Mare é formado por três obstetrizes/parteiras. Três mulheres que decidiram apoiar outras mulheres a eleger o melhor para sua saúde sexual e reprodutiva de forma informada. Com experiências diversas, elas se uniram com o objetivo de proporcionar a vivência da gravidez, parto e pós-parto no contexto dos direitos à saúde, livre de discriminação, coerção e qualquer tipo de violência que impeça mulheres e homens de viverem de maneira consciente, livre e prazerosa sua saúde e experiências sexuais e reprodutivas.

Por meio do cuidado baseado no respeito aos direitos sexuais e reprodutivos e de evidências científicas das práticas nesse campo, o grupo procura compartilhar informações com mulheres, homens e casais para que possam decidir livremente como, quando e onde dar à luz no contexto brasileiro.

Essas atividades englobam oficinas e consultas individuais ou em grupo que enfocam o autoconhecimento do corpo, da fisiologia, dos aspectos culturais do parto e nascimento e dos direitos das(dos) usuárias(os) de saúde. Incentivam também a autonomia, a integridade física e emocional das pessoas, assim como o planejamento e a assistência ao parto domiciliar.

Para maiores informações, acesse: http://parteiraslamare.com/